07/04/2017

ORGANIZAR PARA MULTIPLICAR

Não Há Multiplicação se não houver organização. Um dos maiores inimigos da Prosperidade é a desorganização.
Prosperar não é somente adquirir bens, mas ter sucesso em tudo o que se faz. Jesus era extremamente organizado, pois até para realizar a multiplicação dos pães e peixes, ele ordenou que reunissem o povo em grupos de cinquenta pessoas. “E quando terminaram de comer, Ele ordenou que ajuntassem tudo o que sobrou”  (Mateus 14:13)
Hoje a comida desperdiçada no mundo seria suficiente para alimentar todas as regiões que vivem abaixo da pobreza. Daria para matar a fome de todos os que estão morrendo.
Precisamos Aprender a nos organizar e não desperdiçar aquilo que Deus nos entrega. O desperdício é o inimigo numero um da multiplicação.
Existem pessoas extremamente desorganizadas com tudo, inclusive com seus horários. Há aqueles que nunca conseguem chegar no horário em nada. São pessoas infiéis a si mesmas, pois mesmo tendo tempo de sobra, eles são Viciados em atraso. Marcam compromissos em que elas são responsáveis e, ainda assim, chegam depois. A visão celular no modelo dos 12 é organizada. Deus nos entregou uma visão de excelência, na qual devemos nos organizar para crescer. Uma das artes mais excelentes da visão é organizada por equipes de doze.
A equipe de doze é a melhor forma de governo que existe para consolidar e preparar pessoas, e, assim o número de convertidos cresce. Por isso, devemos trabalhar dentro da visão com a finalidade de equipar e preparar a equipe de forma organizada.
Ser doze é muito importante, mas ter doze também o é. Quem tem a equipe fechada alcançou o primeiro grande êxito na visão.
Ter doze não é fácil, mas é perfeitamente possível. Para ter doze devemos ser extremamente organizados. Precisamos ter uma vida de oração organizada, e também temos que buscar conhecimento bíblico para sermos benção na vida dos discípulos.
Quando a equipe não está completa, nós podemos até conquistar, mas ainda tem uma lacuna a ser preenchida. Quando o profeta Elias desafiou os profetas de Baal, ele fez um altar com doze pedras. Elias não fez um altar qualquer, ele pegou doze grandes pedras e formou o altar do sacrifício.  Quando os doze já estão maduros e edificados, Deus responde com fogo as orações que eles apresentam.
Os doze são modelo de organização da Visão Celular. Precisamos forjar em nossa equipe o conhecimento, mas a maturidade quem da é Deus. Por isso, Paulo orava para que seus discípulos crescessem no conhecimento de Deus.
A Organização da equipe de doze traz a unção para multiplicação. Ter doze discípulos verdadeiros de Jesus, transformados e dispostos a ser bênção é ter excelência da visão. Quando Judas se suicidou e ficaram somente onze, eles se reuniram e lançaram sorte sobre dois discípulos maduros e escolheram um deles. É interessante que eles não perguntaram ao Senhor sobre quem deveria ser o sucessor de Judas.   Os doze devem ser parceiros da conquista, discípulos amigos que lutam junto por ideal. Quando o líder já tem sua equipe de doze fechadas, ele deve trabalhar para que cada um de seus discípulos também tenham suas equipes de doze.
A visão é de Multiplicação das equipes de doze. Por isso devemos formar lideres que sejam desatados, que sejam apaixonados por Deus e por almas.
Penso que alguém é verdadeiramente um discípulo quando ele já é um líder de célula e já tem discípulos, mesmo que seja apenas uma célula e que só tenha um discípulo com ele.

Existem pessoas que não cuidam de nenhum discípulo ainda porque ainda não conseguem consolidar nem a si mesmos. Outros não têm mais o coração apaixonado por Deus do início da conversão. Quem ama a Deus Obedece a seus mandamentos.  Ele nos comissionou para fazer Discípulos. Quando não estamos dando Frutos é porque não estamos ligados á Videira, Jesus. Pois quem esta ligado da Fruto em abundância. É tempo de nos organizarmos para dar frutos e nosso fruto permanecer. Esta é a condição para que o Senhor também atenda os desejos do nosso coração. (João 15:16) Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. “ Amem...          Ap. Jairo